8235

CodProduto: 8235

Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão Elo Cartão Hipercard Cartão American Express Boleto
Comprar

CURSO DE EXTENSÃO - Auditor Junior

O curso de AUDITOR JÚNIOR propõe-se a formar e atualizar profissionais que atuam ou pretendam atuar na área de auditoria e controle interno, através da apresentação dos fundamentos, processos, execução e resultados da auditoria.
Organizado para apresentar tanto a parte legislativa quanto prática, mediante a elaboração de matrizes de planejamento de auditoria e controle interno de diversos setores da administração pública, o curso tem por objetivo munir o aluno com conhecimentos para desempenhar a atividade de auditor e contribuir para o aprimoramento das instâncias de controle interno.
O qualificado corpo docente, que enriquece o curso em caráter multidisciplinar, e a forma da abordagem, que concilia teoria e prática, resultará em um alto nível de aperfeiçoamento e, consequentemente, em profissionais habilitados para exercer com qualidade e eficiência a atividade e liderança em processos de auditoria e controle interno.

O curso é voltado para profissionais de nível médio e superior que atuam ou pretendem atuar na área relacionada à Auditoria.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR:

ORGANIZAÇÃO E FUNDAMENTOS DA AUDITORIA E CONTROLE INTERNO
História; definição; missão de auditoria interna e do controle interno - conceitos e classificações de auditoria; o controle e a Teoria da Agência - relação de accountability no setor público versus setor privado; normas para auditoria interna - Código de Ética e os princípios fundamentais para a prática profissional; estudos sobre independência, objetividade, proficiência e zelo profissional; autoridade e responsabilidades da atividade de auditoria interna - avaliação, assessoramento e integridade; a auditoria interna e controle interno no sistema de governança.

O PROCESSO DE AUDITORIA
Conceitos básicos de auditoria; formas de atuação do auditor - avaliação, consultoria e apuração; fases e atividades desenvolvidas no processo de auditoria; planejamento anual da unidade de auditoria; planejamento individual dos trabalhos de auditoria; estudo de casos práticos.

EXECUÇÃO E RESULTADOS DA AUDITORIA
Execução da auditoria: entrevista em auditoria; modos de condução de uma entrevista; fases de uma entrevista; report; interação com o entrevistado; preparação e logística; como ouvir melhor; registro e pós entrevista; evidências e achados; execução do plano de trabalho da auditoria; coleta de dados; atributos e natureza das evidências; avaliação das evidências; desenvolvimento dos achados; requisitos do achado de auditoria; matriz de achado; documentação em auditoria; estruturação da documentação em auditoria; qualidade da documentação; armazenamento e acesso aos documentos; relatório de auditoria; formas e estrutura; requisitos de qualidade; como elaborar recomendações efetivas; qualidade das recomendações;encaminhamento das recomendações; estratégias de divulgação de resultados.

INTEGRIDADE: COMBATE A CORRUPÇÃO E MELHORIA DE RESULTADOS NA GESTÃO PÚBLICA
Legislação sobre integridade e setores afetos; passo a passo para implementar um programa de integridade efetivo; estudos de casos práticos na normatização e implementação de órgãos.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, LIDERANÇA E GESTÃO DE CONFLITOS NAS ORGANIZAÇÕES
A comunicação no processo de auditoria; comunicação verbal e comunicação não verbal; comunicação escrita - qualidades do parágrafo e argumentação; relatório de auditoria e atributos necessários; técnicas e comportamentos que contribuem para a efetividade da comunicação no âmbito dos trabalhos de auditoria.divulgação dos resultados.

DIREITO ADMINISTRATIVO APLICADO AO CONTROLE
Surgimento, evolução, conceito e relação do direito administrativo com outros ramos do direito; fontes, constitucionalização e princípios do direito administrativo; regime jurídico administrativo; estado, governo e administração pública; poderes e funções do estado; estrutura administrativa brasileira; agentes, serviços e bens públicos; responsabilidade civil extracontratual do estado; atos administrativos; contratos administrativos e licitação; controle da administração pública; processo administrativo.

ESTUDOS DE CASOS PRÁTICOS DE AUDITORIA E CONTROLE
Nesta disciplina, totalmente prática, será apresentado, de forma detalhada e prática, como elaborar 10 matrizes de planejamento de auditoria e controle interno de diversos setores da administração pública.

Outubro de 2021

80

  • Dr. Gil Pinto Loja Neto
  • Dr. Tiago Chaves Oliveira
  • Dr. Carlos Alberto Sampaio de Freitas
  • Dr. Rodrigo Fontenelle
  • Dra. Danusa da Matta Duarte Fattori
  • Dr. Márcio Evangelista Ferreira da Silva

PRAZO DE VISUALIZAÇÃO:  180 DIAS 


Requisitos mínimos para acesso:

Conexão Internet 1MB
Plug-In Flash Player atualizado
Aplicativo que leia arquivos em PDF
Navegador atualizado (Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer)
Você pode testar visualizando vídeos exemplo em nosso site.

Liberação do curso: Em caso de boleto bancário, 24 horas úteis após o pagamento. Em caso de cartão de crédito, imediatamente após a confirmação pela operadora do cartão.

Regras para cancelamento:
O cancelamento da compra poderá ocorrer em até 07 (sete) dias a contar da data da compra, conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso em que serão cobrados os custos relativos aos acessos realizados e às despesas administrativas necessárias para a movimentação de títulos bancários. Em caso de pedido formal de cancelamento pelos canais de contato, uma vez já iniciado o curso, haverá desconto proporcional aos acessos realizados, assim como será cobrada multa rescisória de 20% sobre o valor total pago pelo curso.  Nessa hipótese, a data limite para o aluno requerer o cancelamento do curso contratado será o mesmo prazo da duração do curso. Caso o aluno deseje, o valor a lhe ser restituído poderá ser convertido em crédito para compra de outros cursos no futuro. Em todas as hipóteses do cancelamento, a contratada tem o prazo de até 30 (trinta) dias para proceder a devolução dos valores.
Confirma maiores detalhes em seu contrato de prestação de serviços na área do aluno.

Após a conclusão da visualização das aulas, no prazo máximo de 180 dias a contar da contratação do curso, o aluno apresentará requerimento para realizar a atividade avaliativa, indicando data e horário para realização da prova, na qual deve obter nota mínima de 7,0 (sete) para aprovação e fazer jus ao certificado de Auditor Júnior.